"BdC tem de sair por vontade própria, sem ter de ser empurrado"

Jaime Marta Soares, ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, reagiu às mais recentes demissões dos órgãos sociais do Sporting.

Notícia

© Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
17/05/2018 15:26 ‧ 17/05/2018 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Jaime Marta Soares

Esta quinta-feira ficou marcada pela demissão da mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar e alguns elementos do Conselho Diretivo do Sporting. Jaime Marta Soares, ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, reagiu a estas decisões em declarações à TVI24. 

"Apesar de haver uma demissão dos órgãos da mesa da Assembleia Geral qualquer dos órgãos do clube mantêm-se em funções até serem substituídos".

"Vamos manter-nos em funções até ao período de transição. O Sporting não se pode manter na valeta".

"Uma reunião (Assembleia Geral Extraordinária agendada para segunda-feira) vai decidir o futuro imediato do Sporting".

"Dado os recentes acontecimentos tivemos de tomar uma atitude que obriga a uma reflexão profunda. Temos de assumir as nossas responsabilidades. As análises já estão mais que feitas, agora é preciso agir".

"É preciso respeitar os estatutos e fazer uma nota de culpa devidamente fundamentada".

"Senão houver uma renúncia de Bruno de Carvalho, o Conselho Fiscal mantém-se em funções. Sublinho que o Sporting vive uma situação dramática. Queremos que os sócios se pronunciem e digam de sua justiça qual é o futuro que desejam".

"Senão houver demissão do Conselho Diretivo teremos de ver quais são as soluções que existem. Já apelei por várias vezes a Bruno de Carvalho que saia pela sua própria mão. Se a sua decisão não for sair por vontade própria teremos de recorrer a outras opções. Apelo que o bom senso impere e que Bruno de Carvalho atenda a este chamamento para agirmos em defesa do clube".

"Só falei com o Bruno de Carvalho no dia mais negro da história do Sporting, durante duas a três horas, e tive tempo de lhe dizer para reunir os órgãos sociais do clube, o  que não mereceu aval positivo da parte do presidente do clube. Ele tem de sair por vontade própria, sem ter de ser 'empurrado'. Cada hora que passa estamos a colocar em risco o nome do Sporting".

"Bruno de Carvalho não tem condições para estar no Jamor. Eu estarei junto à equipa nos bons e nos maus momentos, no cumprimento da minha missão".

"Hoje o Sporting está numa crise profunda. Perante todos estes factos não podemos estar alheios a estas situações. Há um mês já tinha dito que BdC não tinha condições para permanecer como presidente do clube".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas