Rui Gomes da Silva teceu, esta segunda-feira, duras críticas contra a “direção e SAD” do Benfica pela forma como lidaram com as acusações de tentativa de corrupção de um jogador do Marítimo, numa partida relativa à temporada 2015/16.
No artigo de opinião que assina no blogue Geração Benfica, o ex-vice-presidente do clube da Luz lamenta que, “sem contar com a posição de Paulo Gonçalves”, não tenha havido qualquer tentativa de repudiar as acusações em causa.
“Sabemos hoje, passados quatro dias, que, face à maior acusação de corrupção contra o clube, a direção e a SAD... evaporaram-se! Em vez de reagir, dando a cara, com frontalidade e sem medo... desapareceram! Perante acusações tão graves, a direção do Benfica não veio responder, como seria fácil (do que sei e de acordo com a dimensão e a nossa história), negando tais factos”, lamenta o antigo dirigente.
Rui Gomes da Silva virou-se, de seguida, para alguns “vice-presidentes” “aborrecidos, acossados e incomodados” com as suas “discordâncias”: “Isso, sim, é grave e motivo de uma entrevista de um VP e de várias ‘bocas’ do novo porta-voz do presidente”.
“Porque responder, dando a cara, a acusações contra o Benfica de corrupção, de tentar comprar jogos, de tudo o que temos vindo a ver noticiado... isso é coisa que não os preocupa! Ou que acham que os pode chamuscar e de que querem ficar longe! Fazem bem ... até um dia em que já lá não farão nada”, rematou.