O Vitória de Guimarães estará a equacionar avançar com uma queixa junto da FIFA por alegado incumprimento do Sporting no que à transferência de Raphinha diz respeito, segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal O Jogo.
O acordo com os vimaranenses obrigava o clube de Alvalade ao pagamento de uma prestação de 2,5 milhões de euros até ao passado dia 5 de agosto. No entanto, apenas meio milhão de euros deu entrada nos cofres do clube.
A SAD liderada por Júlio Mendes terá tentado entrar em contacto com os responsáveis leoninos, mas, uma vez que não terá obtido qualquer resposta, estará a preparar-se para levar o caso à FIFA, no sentido de resolver a questão.
O Vitória de Guimarães conta com os dois milhões de euros em falta para o ataque final ao mercado de transferências, onde ambiciona contratar, pelo menos, um guarda-redes e um avançado para compor o plantel às ordens de Luís Castro.
A aquisição de Raphinha, recorde-se, foi finalizada em janeiro, por um valor total na ordem dos 6,5 milhões de euros. No entanto, o avançado só rumou a Alvalade no final da temporada transata.