Rui Gomes da Silva escreveu, esta segunda-feira, na sua habitual crónica no blogue ‘Nova Geração Benfica’. O antigo vice-presidente dos encarnados comentou o golo de Renato Sanches, no primeiro jogo da formação das águias, esta época, na Liga dos Campeões.
"Como se não bastassem questões polémicas para nos dividir, eis que Renato Sanches jogou contra nós no Estádio da Luz! E não se contentou em jogar marcou um golo! E - como seria expectável - pediu desculpa! E com esses dois gestos - o de futebolista profissional ao fazer o que um jogador deveria fazer naquela altura, marcar, e o de homem, que reconhecendo quem o ajudou tanto a subir e a ser o que é, não comemorando o golo - recebeu uma salva de palmas de meio estádio e pôs a comunidade benfiquista a discutir a razão de ser dessa ovação e se ela deveria ter acontecido!", começou por referir o ex-dirigente do clube da Luz, que deixou claro que não quis “entrar pela provocação”.
“Os que aplaudiram e, dessa forma, expressaram o seu agradecimento a alguém formado no Benfica e fundamental no 35.º campeonato dos 36 que temos. Ou os que - também agradecidos por esses factos - gostam demais do Benfica para poderem bater palmas a quem nos marca um golo?", continuou.
Por fim, Gomes da Silva escreveu que não aplaudiu Renato Sanches aos 54 minutos daquele jogo.
"Confesso: eu nunca bati palmas a alguém que jogue contra o Benfica! Mas eu sou eu!!!", finalizou.