O jornal norte-americano The New York Times revela, esta quarta-feira, que a Google entrou em contacto com o autor do blog português ‘O Artista do Dia’, devido à publicação de artigos onde são analisados emails do Benfica que, nos últimos meses, foram divulgados na Internet.
Segundo a publicação, a mensagem enviada pelos advogados da ‘gigante’ norte-americana explicava que “o Benfica pediu que a Google entregasse os seus dados pessoais por ter publicado 13 artigos contendo informação confidencial do clube numa plataforma detida pela Google”, a Blogspot.
A Google “ainda” não entregou, aos encarnados, informações acerca do autor da página, mas, “teoricamente, poderá fazê-lo, se for ordenada pelo tribunal”. O homem, “na casa dos 30 anos”, não contratou qualquer advogado para se defender do caso, tendo, ao invés, pedido para que os seus dados não sejam divulgados.
“Acredito que querem saber a minha identidade para me poderem intimidar. Eles sabem perfeitamente que o meu blog não tem nada a ver com o tipo de acesso ilegal aos dados revelados na fuga dos emails”, sublinha o autor, que, apesar de admitir ser adepto do Sporting, refere que não faz parte de qualquer “rede organizada” que tem como objetivo “danificar a reputação” do Benfica.
Entretanto, o blog ‘Mercado de Benfica’ revelou, também esta quarta-feira, uma intimação que o clube da Luz terá requerido que fosse enviada para os autores dos sites “https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com” e “https://oarquivosecretodaliga.home.blog”, com o mesmo objetivo.