O jogo entre Benfica e Ajax, a contar para a Liga dos Campeões, que terminou com um empate a uma bola sobre o terreno de jogo, ficou marcado por desacatos entre adeptos após o apito final.
Alegadamente, fãs do clube das águias perseguiram um grupo de adeptos holandeses até às imediações de um total, obrigando os visitantes a 'recolherem' para o interior das instalações.
Entre cadeiras arremessadas e danos causados aos estabelecimentos no local, segundo o Ajax, houve ainda a registar um adepto ferido, classificando o clube holandês o ato como um "ataque cobarde".
O Telegraaf, jornal dos países baixos, tendo ouvido uma fonte do clube de Amesterdão, garante que os incidentes vão ser agora remetidos para a UEFA.
"A informação que recebemos da polícia é que há uma pessoa ferida e danos materiais. Trata-se de uma questão pública já decorreu fora da competição, mas, no entanto, comunicámos à UEFA. Para as pessoas que estavam sentadas naquele terraço, deve ter sido um episódio terrível", garantiu fonte do emblema de Amesterdão.