Contingente de treinadores lusos na Premier League perto de aumentar

Paulo Sousa está referenciado por vários clubes em Inglaterra e poderá assumir um cargo em breve.

Notícia

© Getty Images

Fábio Aguiar
27/11/2018 15:39 ‧ 27/11/2018 por Fábio Aguiar

Desporto

Cobiça

Depois de José Mourinho, Marco Silva e Nuno Espírito Santo, o contingente de treinadores portugueses na Premier League poderá estar muito perto de aumentar. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Paulo Sousa será o nome que se segue nesta ilustre lista.

O nosso site sabe que o técnico luso já rejeitou algumas propostas de vários países, de forma a manter aberta a 'porta' de Inglaterra, e que pretende manter-se tranquilo a aguardar por essa possibilidade.

Esta segunda-feira surgiram rumores na imprensa britânica que davam conta da possibilidade de Paulo Sousa assumir o comando do Southampton, caso Mark Hughes seja demitido, mas, de acordo com o que pudemos apurar, há outros clubes que têm o antigo internacional português referenciado.

Certo é que os saints atravessam uma fase bastante complicada. Sem vencer há 10 jogos e no 18.º lugar, já em zona de descida, Cédric e companhia estão obrigados a inverter a situação delicada. Caso contrário, o galês tem mesmo o lugar em risco. 

Des resto, e à margem deste processo, Paulo Sousa esteve esteve este fim de semana de visita a terras de Sua Majestade, onde aproveitou para rever alguns amigos e sair em defesa de José Mourinho, que tem sido alvo de alguma contestação no Man. United.

"É um treinador fantástico e sabe lidar com os maus momentos. Sabe do potencial dos seus jogadores e quer retirar o máximo proveito deles", começou por dizer, em declarações à Sky Sports, acrescentando: "Ele está a tentar potenciá-los o melhor que pode para que a equipa também obtenha resultados."

Regresso à casa de partida

A ambição de treinar em Inglaterra não é novidade em Paulo Sousa. Depois de iniciar a carreira de treinador nos escalões de formação da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo internacional português teve a primeira experiência como técnico principal... em solo britânico. Em 2008/09 comandou o Queens Park Rangers, no Championship, o segunda escalão onde, nas épocas seguintes, liderou os destinos do Swansea e do Leicester, respetivamente. 

A partir daqui, Paulo Sousa seguiu a génese do treinador luso e foi 'espalhar' a qualidade e o conhecimento pela Europa. Primeiro, na Hungria (Videoton), depois em Israel (Maccabi Telaviv), passando ainda pela Suíça (Basileia) e pela Itália (Fiorentina). A última experiência aconteceu na Ásia, mais propriamente na China, ao serviço do Tianjin Quanjian. A Premier League deverá ser a próxima paragem...

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

FC Porto

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave1923
11Moreirense1923
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Um dos primeiros Tesla Model Y mereceu decoração especial

Tesla

Um dos primeiros Tesla Model Y mereceu decoração especial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas