O contrato de Hugo Vieira com o Yokohama Marinos está prestes a terminar. No dia 31 de dezembro, o avançado português fica um jogador livre e já fez saber que não continua no emblema japonês, que representa há duas temporadas.
O futuro do atacante, que já representou as cores de Benfica, Sp. Braga e Gil Vicente, está em aberto e, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, não passa pelo regresso a Portugal. As pretensões de Hugo Vieira são altas e dificilmente algum clube do nosso campeonato poderá cobrir tais exigências, com excepção de Benfica, FC Porto e Sporting.
De acordo com aquilo que o nosso site conseguiu saber, o avançado, que nesta última temporada no Japão marcou 22 golos em 44 jogos, já teve abordagens de vários clubes no estrangeiro, mas nenhuma das propostas ou sondagens agradou ao futebolista de 30 anos.
Recorde-se que Hugo Vieira saiu de Portugal em 2014 para representar o Torpedo, mas foi no ano seguinte que vestiu papel de herói na Sérvia. No Estrela Vermelha, o português apontou 29 golos num total de 51 encontros realizados.
Terminada a sua aventura no leste da Europa, Hugo Vieira rumou ao Japão, onde conquistou os adeptos do Yokohama Marinos. Foram 40 golos em 82 jogos disputados, o que perfaz uma média de quase meio golo por partida. Ingredientes que fazem do português um alvo muito apetecível neste mercado de inverno, adicionando ainda o facto de ser um jogador livre.