"Se alguém fala alguma coisa que não gosto, vou ao Twitter e respondo"

Guardião espanhol confessou a maneira como a sua postura variou com as pessoas que o criticam.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/01/2019 22:23 ‧ 14/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Casillas

Numa entrevista concedida ao Porto Canal, Iker Casillas abordou vários aspetos da sua carreira, entre os quais percorreu o ano em que foi campeão com o FC Porto, na temporada de 2017/18.

À margem dos êxitos alcançados, o guardião espanhol recorda ainda a maneira como vive com as críticas e ironizou na maneira como responde às pessoas que dirigem críticas que não são do seu agrado. 

Entrada de Sérgio Conceição no FC Porto: A culpa de termos sido campeões foi do Sérgio. Ele monta uma equipa com vários emprestados e diz para todo o balneário desde o início - “Nós vamos ser campeões”. Ninguém dava nada por nós e provavelmente nas probabilidades das casas de apostas estávamos em terceiro. Fomos colhendo mais respeito dos nossos rivais.

Período em que ficaste sem jogar, após o jogo de Leipzig: Falei com o treinador, ele tinha outra opinião e via um guarda-redes melhor que eu. A mim custou-me, mas se não me doesse algo de estranho se passava. A mim custou-me a assimilar a situação nova [de ser segunda escolha], mas é uma nova situação para aprenderes.

Mudança de Casillas e as críticas da imprensa: Agora já não estou para brincar. Se queres falar de mim, fala. Mas se falas mal de mim ou algo de errado contra mim vou ao Twitter e vou responder-te. Estou a brincar, confesso. Mas a verdade é que quando tudo corre bem, ninguém opina nada.

Golo de Herrera no Benfica-FC Porto: Quando ele pegou na bola, disse que golaço. Quando saímos do Dragão para Lisboa os adeptos deram-nos muita energia. Era um jogo decisivo, para o Benfica, se ganhasse, era um passo decisivo. Um empate, o calendário seria mais favorável ao FC Porto, mas ganhando ficavas dois pontos à frente. Ainda por cima, da forma que foi. Na primeira parte sofremos mais do que devíamos, talvez a segurar o resultado, e quando parecia que ia acabar 0-0, o Herrera faz aquele golaço e a Luz fica toda calada. Não quis festejar porque ainda poderiam marcar um golo, mas recordo com entusiasmo. Tenho sido feliz na Luz.

O significado dos recordes: Gosto de ver que continuo a desfrutar do futebol e que estou a bom nível. Daqui a uns anos, olhando para trás, estarei mais contente com aquilo que estou a viver agora. O Real Madrid é o clube de referência e fui um privilegiado de jogar lá e conquistar tanto, tive a sorte de fazer parte da melhor seleção dos últimos 50 anos, e agora tenho a sorte de estar no FC Porto. Meu nome estará sempre ligado a estes clubes. Se, no futuro, for embaixador destes clubes ou da seleção, estarei orgulhoso. Daqui a cinco ou dez anos vir aqui ver um jogo, de preferência com o Real, ir a um restaurante e que as pessoas se lembrem não do campeonato, mas do bicampeonato e da Taça da Liga, que temos de conquistar de uma vez por todas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Victor Mano, antigo recordista nacional dos 100 metros

Óbito

Morreu Victor Mano, antigo recordista nacional dos 100 metros

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Tesla

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas