Nuno Gomes pendurou as botas na época 2013/14, ao serviço do Blackburn Rovers, numa carreira em que brilhou na sua maioria ao serviço de Benfica e Fiorentina.
No verão de 2000, o antigo avançado dos encarnados transferiu-se para Florença, a troco de 17 milhões de euros, onde se cruzou com Fatih Terim, atualmente ao serviço do Galatasaray.
Equipa que vai defrontar esta quinta-feira, pelas 20 horas, o Benfica, num duelo relativo à 2.ª mão dos 16-avos de final da Liga Europa. Nuno Gomes teve a oportunidade de se encontrar com o seu antigo técnico, trocar algumas palavras e receber uma camisola autografada pelos jogadores do Galatasaray.
Neste momento simbólico, e em declarações aos órgãos do clube de Istambul, Nuno Gomes teve oportunidade de sublinhar a "qualidade" dos dois conjuntos que se vão defrontar, nesta quinta-feira, na Luz.
"Tive a oportunidade de matar saudades (do Fatih Terim). Galatasaray e Benfica são duas equipas com muito bons jogadores e muito bons treinadores", frisou o antigo capitão das águias.
Confira o vídeo deste reencontro, clicando na imagem acima.
Uzun yıllar Portekiz Milli Takımı formasını taşıyan, Fiorentina’da oynadığı dönemde Teknik Direktörümüz Fatih Terim’in öğrencisi olan Nuno Gomes bugün takımımızın kamp yaptığı otelde Fatih Terim ile bir araya geldi. pic.twitter.com/T1fQ8IKEJ0
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) 20 de fevereiro de 2019