"Vieira deve estar a preparar-se para convocar eleições antecipadas"

Antigo 'vice' considera que o presidente das águias não tem condições para cumprir o atual mandato até ao fim.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
01/04/2019 19:36 ‧ 01/04/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rui Gomes da Silva

À semelhança do que já tinha referido por diversas ocasiões, Rui Gomes da Silva considerou, esta segunda-feira, que haverá eleições antecipadas no Benfica. O antigo vice-presidente dos encarnados voltou a apontar várias críticas a Luís Filipe Vieira e frisou que o atual presidente não tem condições para cumprir o mandato até junho de 2020.

"Ora, contando já com a conquista desse título, Luís Filipe Vieira deve estar a preparar-se para convocar eleições antecipadas. Porque, sendo campeão, todos os momentos, a partir daí - presumindo que lá chega nas mesmas condições de hoje - serão sempre piores que as do dia anterior... e assim sucessivamente!", começou por escrever o ex-dirigente, na sua crónina semanal publicada no blogue 'Novo Geração Benfica'.

"E se - antes - todos os momentos eram bons para se auto-elogiar, como o jantar de comemoração dos 15 anos do novo estádio, a partir de janeiro, com a equipa a ganhar, Vieira passou a utilizar todos os momentos para fazer campanha. Campanha no auto-elogio, campanha nas promessas de um Benfica campeão europeu, campanha sobre as casas, campanha sobre as obras, campanha nos convites para as viagens da equipa ao estrangeiro, campanha nos convites para o Camarote Presidencial... campanha... campanha... campanha!!!", acrescentou.

Sempre ao 'ataque', Gomes da Silva considera ainda que Vieira "nunca foi um presidente querido, mas apenas tolerado". "Sem um passado de adepto, sempre duvidaram da sua proximidade com o Porto (no Alverca como, agora, com os "Catões da vida"), nunca tendo conseguido uma relação de empatia com o "povo benfiquista"!", atirou, antes de apontar o dedo à forma como o líder "profissionalizou"  o clube da Luz.

"Se o BES [Banco Espírito Santo] acabou, a paixão, essa, na presidência do Benfica, acabou com a saída de cena de Manuel Vilarinho. Vieira profissionalizou a estrutura do Benfica. Profissionalizou por opção mas também por interesse! (...) Com essa decisão, retirou aos membros dos órgãos sociais, que consigo partilham a legitimidade democrática 'benfiquista', a possibilidade de intervir na gestão, passando (como passou) a estrutura a servi-lo... só a ele! O passo seguinte foi o de confundir o clube consigo, como aconteceu recentemente quando ataques à sua vida pessoal mereceram o anúncio de procedimentos criminais... por parte do Benfica! "O Benfica... sou eu" pensará, embora esteja longe de o ser!", sentenciou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Mercado de Transferências

Eis a reação de Bruno Fernandes à ida de Rui Silva para o Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas