O Desp. Aves alcançou mais uma vitória muito importante rumo ao objetivo da manutenção. Este sábado, a equipa de Augusto Inácio venceu o Belenenses SAD por 3-0 e fugiu a zona perigosa.
O triunfo avense foi construído já no segundo tempo, graças a duas grade penalidades convertidas de forma exemplar por Rodrigo e Falcão e ao golo, já nos últimos minutos, de Rúben Oliveira.
Primeiro, à passagem da hora de jogo, Muriel derrubou Derley na grande área e, da marca dos 11 metros, o brasileiro inaugurou o marcador. Depois, aos 78', foi a vez do médio castigar uma falta de Ljujic sobre Mama Baldé.
Dois golos que desconcentraram por completo a equipa de Silas, que já nos últimos minutos voltou a ser surpreendida. Num contra-ataque rápido, o Desp. Aves fixou o resultado final através de Rúben Oliveira.
Com este triunfo, a formação nortenha passa agora a ocupar o 10.º lugar, com 36 pontos, os mesmos do Portimonense, enquanto o Belenenses SAD somou a segunda derrota consecutiva e está no 7.º posto, com 40.