O Man. City poderá mesmo ser o destino de Bruno Fernandes. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o clube inglês tem ganho vantagem na corrida pelo médio nos últimos dias e a plataforma de entendimento poderá estar perto de ser alcançada.
A viagem de Hugo Viana até Inglaterra acabou por ser decisiva neste processo. O diretor desportivo dos leões conversou com os responsáveis dos citizens e as negociações evoluíram favoravelmente.
É certo que o processo ainda não está fechado, mas a verdade é que, face ao tremendo assédio de que o internacional português tem sido alvo, o clube treinado por Pep Guardiola tentou jogar na antecipação e a estratégia poderá mesmo dar resultado.
Esta mais que provável transferência de Bruno Fernandes para o Etihad irá mesmo render ao emblema de Alvalade valores acima dos 35 milhões de euros, montante que estabelecido como cláusula de libertação obrigatória, acordada aquando do regresso do camisola 8 a clube, após a rescisão unilateral, na sequência dos incidentes de Alcochete. No entanto, esta poderá ser anulada mediante o pagamento de cinco milhões de euros ao jogador de 24 anos.
Bruno Fernandes, recorde-se, está ligado ao Sporting até 2023 e apresenta uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Esta temporada, o capitão tem sido a peça mais influente do esquema de Marcel Keizer, com 28 golos em 49 partidas. Além do Man. City, o internacional português também está referenciado por outros 'tubarões' europeus, como o Man. United, o Chelsea, o Arsenal, o AC Milan e o Atl. Madrid.