Rui Gomes da Silva ironizou com o investimento feito pelo Benfica na formação, numa altura em que os rivais têm amealhado títulos europeus. O antigo vice presidente dos encarnados refere que o ganhar em Portugal "é fácil" e que "o difícil é ganhar lá fora".
"Da Europa vieram-nos as notícias de campeão europeu sub-19 para um dos nossos rivais e de campeão europeu de futsal para outro! Uns intervencionados pela UEFA e campeões europeus sub-19! Outros a viverem um período de 'pós brunismo' (que é quase o mesmo) e campeões europeus de futsal! E nós? 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal", pode ler-se na crónica de Rui Gomes da Silva no blogue Geração Benfica, que prossegue.
"São, de facto, 'títulos'! Há quem goste mas eu prefiro os desportivos! Eu sei que me vão dizer que o importante é o campeonato! Pois será... Tão verdade como vos dizer que - para o Benfica - ganhar, cá dentro, é fácil! Ganhar lá fora é que é difícil! Um dia haveremos - todos - de perceber os erros em que incorremos! Mas aí... já será tarde!", remata o ex dirigente das águias.