Só Galeno e Sérgio Oliveira têm, para já, lugar garantido na pré-época de 2019/20. O FC Porto esteve esta temporada 16 futebolistas emprestados a outros clubes, mas para a próxima temporada está a equacionar resgatar apenas estes dois, de acordo com o jornal A Bola.
Esta é uma altura em que o plantel dos azuis e brancos está debaixo de grandes incertezas, principalmente aos jogadores que estão de saída: Militão, Felipe e Maxi Pereira já confirmaram o seu adeus, mas Brahimi, Herrera, Adrián López, Alex Telles e até Marega podem seguir-lhes as pisadas.
Portanto, a hora é para arrumar a casa e Sérgio Oliveira e Galeno podem ter uma palavra a dizer na constituição do plantel no próximo ano. O médio português esteve emprestado na segunda metade da época ao PAOK e chegou a tempo de ajudar a equipa grega a conquistar não só o título, mas a dobradinha no país helénico. Realizou 32 jogos, marcou cinco golos e somou 1823 minutos em 2018/19.
Já Galeno, de 21 anos, foi um dos rostos da boa campanha do Rio Ave no campeonato. Alinhou em 36 encontros, apontou nove golos e somou 2846 minutos esta temporada.
Sérgio Oliveira tem contrato por mais um ano, enquanto Galeno só termina a sua ligação ao FC Porto em 2022.