Eduardo Salvio estará prestes a romper o ‘casamento’ que mantém com o Benfica desde 2012 para regressar à Argentina e comprometer o seu futuro com o Boca Juniors.
A estação televisiva argentina TyC Sports adianta que o jogador de 29 anos já não irá, inclusive, seguir, esta segunda-feira, viagem com a restante comitiva encarnada rumo aos Estados Unidos, onde irá participar na International Champions Cup.
O futuro do internacional argentino poderá, de resto, ficar selado ainda hoje, data para a qual estará agendada uma decisiva reunião entre os seus representantes e Daniel Angelici, presidente do conjunto Xeneize, em Madrid.
Ao que tudo indica, o Boca Juniors pagará, ao clube da Luz, uma verba entre os cinco e os seis milhões de euros por 50% do passe do avançado, que, ainda no passado sábado, envergou a braçadeira de capitão na goleada sobre a Académica, por 8-0.
O desejo de Salvio em representar a equipa de Carlos Tévez e companhia seria tal que este terá mesmo aceite reduzir o atual ordenado, que se fixa entre os cinco e os seis milhões de euros por temporada.