Mattia Perin está muito próximo de se tornar no quinto reforço do Benfica para a temporada 2019/20. Luís Filipe Vieira, presidente das águias, esteve em Itália reunido com os responsáveis da Juventus, na segunda-feira, e as partes chegaram a acordo, sabe o Desporto ao Minuto.
O Benfica vai pagar cerca de 14 milhões de euros pelo internacional italiano que irá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
A Juventus exigia inicialmente uma verba de 15 milhões de euros para libertar Perin, mas acabou por ceder e aceitar um montante mais baixo.
Perin prepara-se agora para viajar até Lisboa e cumprir os habituais exames médicos. Após concluir a parte médica, as partes vão formalizar o acordo.
Lesionado até outubro
A concretizar-se o negócio, a utilização de Mattia Perin contará com uma limitação. O guardião de 26 anos lesionou-se no ombro e apenas deverá regressar à competição em outubro. Assim sendo, só nessa altura é que Bruno Lage poderá apostar no internacional italiano como dono da baliza encarnada.
Passagem fugaz pela Juventus
Perin chegou à Juventus há precisamente um ano. Depois de uma época em que brilhou ao serviço do Génova, o guarda-redes italiano mudou-se para a Juventus com o objetivo de tentar fazer esquecer Gianluigi Buffon. No entanto, Perin deixou-se ultrapassar pelo polaco Wojciech Szczesny e realizou apenas nove jogos com a camisola do emblema de Turim.
Miúdo da formação pode fazer percurso inverso
A imprensa italiana avançou, na noite de segunda-feira, que João Ferreira pode fazer o caminho inverso ao de Perin. O jovem português, que está incluído no lote de 27 jogadores do Benfica que se encontra em estágio nos EUA, poderá ser emprestado à Juventus até final da temporada. A equipa de Cristiano Ronaldo ficará ainda com opção de compra.
João Ferreira, de 18 anos, foi utilizado por Bruno Lage nos dois jogos particulares disputados pelo Benfica nesta pré-temporada. Contra o Anderlecht, na Luz, foi a jogo na segunda parte e alinhou durante 17 minutos. Na deslocação a Coimbra, diante da Académica, foi aposta a titular e alinhou durante toda a primeira parte.