João Tralhão orientou João Félix no Benfica, antes do jovem avançado português 'saltar' para a equipa principal das águias. O treinador luso reconhece um enorme potencial no agora jogador do Atlético de Madrid e acredita que o peso de substituir Antoine Griezmann não vai afetar o seu desempenho em Espanha.
"Acho que a pressão [de substituir Griezmann] não o vai afetar. Griezmann é Griezmann. Um campeão do mundo que ganhou muito com o Atlético. Foi a referência do clube nos últimos anos. João Félix está preparado, mas tem potencial para ser uma referência de qualquer clube, a nível mundial. João será uma estrela do futebol mundial nos próximos anos. Ele sabe perfeitamente como gerir a pressão", começou por dizer João Tralhão, em entrevista ao diário AS, antes de enumerar as posições que o jovem português pode fazer em campo.
"O João Félix é um avançado. Pode jogar como falso nove, como dez ou como jogador de ala. Do ponto de vista ofensivo pode jogar com muita eficácia em todas as posições do ataque. Não é um médio. É mais forte quando joga em terrenos centrais, mas defensivamente pode cumprir as tarefas de um extremo. Na minha opinião, a posição ideal dele é como falso nove", rematou o treinador português.
Recorde-se que João Félix trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid a troco de 126 milhões de euros.