Neymar e novela de verão parece ser já uma premissa habitual todos os anos. O craque brasileiro quer regressar ao Barcelona e o emblema blaugrana também parece interessado em voltar a contar com ele. No entanto, para que tal aconteça é necessário que o PSG aceite vender o jogador que custou 222 milhões de euros há precisamente dois anos. O Barcelona fez uma primeira oferta, mas viu o emblema francês rejeitar a mesma sem pensar duas vezes.
Segundo revelam os espanhóis do AS, os blaugranas fizeram um contacto informal junto do PSG que contemplava 40 milhões de euros, além de oferecer os jogadores Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé.
Ainda assim, tal oferta foi considerada insuficiente por Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG que tem bem presente na memória o elevado investimento feito em Neymar em 2017. Assim sendo, Al-Khelaifi já fez saber aos dirigentes do Barcelona que apenas vende Neymar por 300 milhões de euros.
O Barcelona vê assim no regresso de Neymar um cenário mais complicado, uma vez que o campeão espanhol já desembolsou 120 milhões de euros para 'roubar' Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid.