O São Paulo anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da noite de quinta-feira, que chegou a acordo com Dani Alves, que, assim, está de regresso ao futebol brasileiro 17 anos depois de ter trocado o Bahia pelo Sevilha.
O ‘veterano’ lateral-direito, que se encontrava livre desde o passado mês de julho, quando terminou o contrato que o ligava ao Paris Saint-Germain, assinou um vínculo válido para as próximas três temporadas.
Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do emblema paulista, vê no jogador de 36 anos “a personificação” daquilo que pretende para o futuro imediato do clube, que, neste momento, ocupa o quinto lugar do Brasileirão.
“Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, pela sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país”, enalteceu.
“O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, acrescentou.