Os adeptos do Sporting puderam, no passado fim de semana, festejar a primeira vitória da temporada, diante do Sporting de Braga, em Alvalade, por 2-1. Mas terá este sido um triunfo pontual ou um ponto de viragem para a equipa de Marcel Keizer.
Uma dúvida que terá de ser dissipada este domingo, no Estádio Municipal de Portimão, onde os leões terão pela frente o Portimonense, na tentativa de aproveitar o resultado do Clássico entre Benfica e FC Porto.
Uma tarefa que, no entanto, não se afigura fácil. A equipa orientada por António Folha leva duas vitórias nos três jogos oficiais que já contabiliza em 2019/20, a última no fim de semana passado, no terreno do Tondela.
Além disso, vale recordar que, na última temporada, o Sporting saiu do Algarve com uma derrota por 2-4 na bagagem. Um jogo que teve o carimbo de... Shoya Nakajima, que marcou dois golos e assistiu para os outros dois.
Treinadores em discurso direto
Marcel Keizer
Importância de vencer o Portimonense: É sempre importante vencer. Preparei a equipa para vencer amanhã. O último jogo teve um grande início e o resultado foi boa. A equipa está preparada para amanhã.
Dúvidas para o jogo: É sempre um pouco difícil preparar a equipa durante a janela de transferências. Por exemplo, o Gelson Dala saiu a meio da semana. Treinou algumas vezes, depois saiu. É por isso que temos que estar sempre em contacto. Toda a gente tem estes problemas.
Dificuldades diante do Portimonense: Jogaram muito bem contra todas as equipas que ficaram mais acima. Agora, com o mesmo treinador, tem muita movimentação nas alas. Será uma equipa muito boa, mas acreditamos que faremos um bom jogo.
António Folha
Que jogo espera: Sabemos que vai ser extremamente difícil para nós, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. Trabalhámos durante a semana para enfrentar um adversário poderoso, que é um candidato ao título.
Expetativas: Temos tudo para fazer um bom jogo, mas há que ter coragem, não ter medo de perder e há que ter muita alegria e boa disposição para se fazer aquilo que mais se gosta. É isso que peço aos meus atletas.
Pressão: A pressão é para o Sporting, porque para nós é mais um jogo e, se não pontuarmos contra um 'grande', iremos continuar a nossa caminhada. Se pontuarmos, são mais pontos que fazemos na nossa caminhada, o que é bom.
Últimos resultados
Portimonense: D-D-V-E-V
Sporting: E-D-D-E-V
Últimos onzes
Portimonense: Ricardo Ferreira; Koki Anzai, Jdson, Willyan Rocha, Henrique; Rômulo, Pedro Sá, José Cevallos; Bruno Tabata, Yuri Castilho e Aylton Boa Morte.
Sporting: Renan; Thierry, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Diaby e Luiz Phellype.
Ausentes e castigados
Portimonense: /
Sporting: Ristovski, Rosier, Battaglia e Jovane Cabral (lesionados)