Frederico Varandas reagiu, através de uma curta nota publicada através das plataformas oficiais do Sporting, ao sorteio da Liga Europa, que colocou o Sporting no grupo D, juntamente com PSV, Rosenborg e LASK.
O presidente do clube de Alvalade diz acreditar que é possível prosseguir para os 16-avos-de-final da competição, embora sublinhe que equipa de Marcel Keizer não poderá descurar o campeonato nacional.
"Esta sexta-feira ficámos também a conhecer os nossos adversários na Liga Europa, um sorteio que nos faz fixar com grande objectivo a passagem à fase a eliminar. O grande foco é e sempre será a Liga NOS e já o próximo jogo frente ao Rio Ave, mas a nossa ambição tem de passar cada vez mais pela projecção europeia", afirmou.
Frederico Varandas aproveitou, ainda, para congratular Jorge Fonseca, que, horas antes, se sagrou campeão do mundo de judo na categoria de -100 kg: "O vigor e a dimensão do Sporting Clube de Portugal sentem-se todos os dias na força das nossas modalidades. Hoje vivemos mais um dia de enorme felicidade nos mundiais de judo em Tóquio, no Japão".
"O leão Jorge Fonseca sagrou-se campeão do mundo, na categoria -100 kg, um feito que enche de orgulho os sportinguistas e todos os portugueses. Também em Tóquio a nossa atleta Daria Bilodid, se tinha sagrado a mais jovem bicampeã do mundo na categoria -48 kg no passado domingo", concluiu.