O Atlético de Madrid assegurou, este domingo, que parte para a pausa para compromissos internacionais na liderança isolada do campeonato espanhol, ao bater o Eibar por 3-2, num encontro que chegou a parecer bastante complicado.
A equipa do defesa-central português Paulo Oliveira - que saiu do banco já na segunda parte - 'gelou' o Wanda Metropolitano logo aos sete minutos, fruto de um golo de Charles.
O emblema basco voltou a surpreender os homens da casa apenas 12 minutos depois, por intermédio de Anaitz Arbilla, mas, ainda antes do intervalo, eis que João Félix apareceu em ação.
O avançado contratado ao Benfica por cerca de 120 milhões de euros recebeu um passe de Diego Costa e, com a baliza totalmente 'escancarada', marcou aquele que foi o seu primeiro golo com a camisola do Atlético de Madrid.
O golo do empate surgiria no segundo tempo. Renan Lodi - outro dos reforços de verão de Diego Simeone - assistiu Vitolo, que tinha entrado ao intervalo, para o golo do empate. Já o golo da reviravolta, registou-se já em tempo de compensação, no seguimento de uma iniciativa individual de Thomas.
O Atlético de Madrid ascende, desta maneira, à liderança isolada de La Liga, com nove pontos, mais dois do que Sevilha e Athletic Bilbao. Já o Eibar, permanece na antepenúltima posição, com apenas um ponto conquistado.