Carlos Queiroz colocou, esta terça-feira, ponto final nos rumores veiculados pela imprensa espanhola, que apontavam para que James Rodríguez tivesse pedido para não ser convocado para a seleção colombiana.
Em conferência de imprensa, o treinador português garantiu que foi o próprio que tomou a decisão de não chamara o jogador do Real Madrid para os encontros particulares com Chile e Argélia.
"Houve quem tenha dito que o James pediu para não vir, mas isso não é verdade. Nunca aconteceu que um jogador me tivesse pedido isso", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"A decisão é natural, é minha. Os jogadores que estão aqui correspondem aos objetivos que temos no que toca a manter uma base de 15 ou 16 jogadores", acrescentou.
Carlos Queiroz não descartou, ainda, a hipótese de voltar a convocar Radamel Falcao: "Falcao, depois do Mundial de 2014, esteve em apenas 55% das convocatórias, devido a lesão ou decisões técnicas. Há que saber gerir. Eu quero ter preparados os melhores jogadores para competirmos pelos três pontos".