Nascido na Guiné-Bissau, Ansu Fati é, a partir de hoje, selecionável para representar a seleção espanhola, anunciou a federação daquele país na tarde desta quinta-feira.
"A FIFA notificou nas últimas horas que, recebida toda documentação solicitada, o jogador Ansu Fati já pode ser chamado pela Espanha no momento em que os treinadores considerem oportuno", revelou, em comunicado, o organismo que tutela o futebol espanhol.
Com apenas 16 anos, o jovem avançado está a dar que falar neste início de temporada. Tem sido opção regular na equipa principal do Barcelona - já realizou seis jogos oficiais, nos quais marcou dois golos - e, em Espanha, é tido como um jogador de enorme potencial.
De acordo com as informações reveladas pelo diário catalão Mundo Deportivo, Fati deverá ser chamado para a seleção espanhola de sub-21 na próxima paragem para as seleções, agendada para novembro. É ainda levantada a hipótese de ser convocado para a seleção principal tendo em vista o Euro 2020, que se realizará em junho do próximo ano.