O portal italiano Tuttomercatoweb publica, esta terça-feira, uma extensa entrevista com Lazlo Boloni, na qual o antigo treinador do Sporting, responsável por lançar Cristiano Ronaldo a nível sénior, aplaude o marco dos 700 golos celebrado pelo português na derrota com a Ucrânia, por 1-2..
O técnico romeno, atualmente ao serviço do Antuérpia, não poupa nos elogios ao avançado da Juventus, colocando-o no mesmo patamar de algumas das maiores figuras da história do futebol mundial.
"Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores, se não o melhor em termos absolutos, da história do futebol. É verdade que, hoje em dia, também há Messi, e que no passado houve campeões do calibre de Pelé, Maradona, Cruyiff... Mas CR7 venceu tudo, está a fazer uma carreira extraordinária", afirmou.
E, apesar de Cristiano Ronaldo estar a caminho dos 35 anos, Lazlo Boloni recorda que "o bilhete de identidade nunca se refletiu" no craque português, pelo que acredita que este continuará a deixar a sua marca durante muito tempo.
"Com 17 anos, ele parecia ter o dobro, pelo menos mentalmente. Hoje em dia, pela maneira como corre e ataca a baliza, parece ter metade. O Cristiano é um atleta excecional, um profissional exemplar que poderá jogar durante muito tempo. A Juventus e Portugal podem estar descansados. O conto de fadas de CR7 não termina aqui", rematou.