Bruma voltou a ser decisivo no Sporting de Braga. O internacional português bisou na vitória de domingo contra o Santa Clara e mostrou ser um dos elementos fundamentais para Carlos Carvalhal.
"Sabíamos que ia ser difícil, porque o Santa Clara é um bom adversário, mas conseguimos o mais importante, que foi a vitória. Queríamos chegar ao 4º lugar e conseguimos, mas ainda temos muito para fazer", assinalou Bruma após o jogo nos Açores. Sobre a exibição, o avançado referiu que está em campo apenas com o objetivo de "ajudar a equipa".
Esta veia goleadora que está a aparecer em 2024/25 é também ela histórica. Bruma apresenta, atualmente, os melhores números da sua carreira como jogador profissional. O avançado, de 30 anos, soma 13 golos e seis assistências em 25 partidas.
O internacional português, que já se notabilizou pelos festejos a encher balões após marcar golos, já teve de soprar duas vezes, num só jogo, por quatro ocasiões. É a primeira vez na carreira que o jogador do Sporting de Braga bisou quatro vezes na carreira: Santa Clara, Estoril-Praia, Leixões (Taça de Portugal) e Maccabi Tel Aviv (Liga Europa).
A acrescentar a isto tudo, Bruma é o terceiro melhor marcador do campeonato - tem sete remates certeiros, em igualdade com Clayton Silva (Rio Ave) - e é o extremo com melhor contribuição para golo da I Liga, em igualdade com Akturkoglu (11).
Leia Também: Sporting de Braga ultrapassa Santa Clara em jogo recheado de polémica