Casemiro, internacional brasileiro que agora veste as cores do Real Madrid, em declarações proferidas no programa Universo Valdano, confessa que a saída do Santiago Bernabéu para o estádio do Dragão foi a melhor decisão da sua vida.
Assumindo as dificuldades que teve para entrar no mundo do futebol, o centrocampista deixa ainda rasgados elogios a Lopetegui, dizendo mesmo que o agora treinador do Sevilla o ajudou como mais ninguém no futebol.
"São Paulo? Quando cheguei, com 12 ou 13 anos, havia 300 jogadores nos testes de captação e só escolhiam 50. Apresentei-me como avançado. 'Jogo na posição 9 e sou avançado'. Recordo-me que quando o treinador perguntou que seria o guarda-redes, três rapazes levantaram a mão. Quando perguntou quem jogava como avançado, levantaram 40 a mão. Aí disse: 'Eu não sou avançado, há muita concorrência", confessou o jogador.
Lopetegui? Tinha a oportunidade de jogar no Sevilla, no Inter e no FC Porto... Lopetegui telefonou-me e convenceu-me. Foi a melhor decisão da minha vida [ir para o FC Porto]. Lopetegui ajudou-me muito e lá joguei todo o tipo de jogo. (...) Quando voltei a Madrid já tinha experiência, já tinha jogado a Champions, quando regressei era outro jogador", atirou o centrocampista.