Haraldsson, aos 68 minutos, adiantou os 'dogues' no marcador, mas um golo no último suspiro de Luis Henrique, aos 90+6, 'salvou' os marselheses, a quem restava ser melhor no desempate nas grandes penalidades.
Aí, no duelo entre o segundo e o quinto classificados da Ligue 1, o mesmo Luis Henrique falhou um dos penáltis e Rowe também não conseguiu marcar para a equipa da casa, enquanto, no Lille, o médio português André Gomes, entrado em campo aos 87, foi um dos quatro que marcaram.
De fora da próxima fase está também o Mónaco, terceiro na Ligue 1, que perdeu no desempate por grandes penalidades ante o Reims, com Buta no 'onze' inicial, após empate a uma bola no tempo regulamentar -- Kipre marcou para a equipa da casa, aos 45, e Salisu 'faturou' aos 70 para os monegascos, que falharam três dos quatro penáltis tentados.
Um golo de Moukoko, aos 61 minutos, bastou para o Nice, quarto na Liga francesa, vencer em casa do 'secundário' Bastia, enquanto a visita do Dunquerque, da segunda divisão e treinado pelo português Luís Castro, ao terreno do Haguenau foi adiada, devido ao mau estado do relvado.
Na quarta-feira, o detentor do troféu, o Paris Saint-Germain, visita o Espaly, com o finalista vencido, o Lyon, em casa do Bourgoin Jallieu.