O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta quinta-feira, através das plataformas oficiais, que decidiu multar o Vitória SC em 50 mil euros devido aos incidentes registados na receção ao Eintracht Frankfurt, no passado dia 3 de outubro.
O organismo que rege o futebol europeu acusou o conjunto vimaranense de "deflagração de engenhos pirotécnicos" e "arremesso de objetos" no jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
A terceira acusação, de "atraso no pontapé de saída", levou, ainda, a UEFA a repreender, de maneira formal, Ivo Vieira, treinador do Vitória, no encontro que os alemães venceram por 1-0.
O Eintracht Frankfurt também foi severamente punido, depois de ter sido acusado de "arremesso de objetos", "distúrbios do público", "atos de dano" e "atraso no pontapé de saída".
A equipa onde alinham os internacionais portugueses André Silva e Gonçalo Paciência foi proibida de vender bilhetes aos seus próprios adeptos nos dois próximos jogos da UEFA realizados no estrangeiro, ou seja, nas visitas a Standard Liège e Arsenal.