O Bayern Munique anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da noite deste domingo, que avançou para a rescisão do contrato que mantinha com Niko Kovac por "mútuo acordo".
Uma decisão que foi tomada cerca de 24 horas após a pesada derrota sofrida no terreno do Eintracht Frankfurt, por 1-5, no qual Gonçalo Paciência assumiu especial preponderância, ao marcar e ao 'provocar' a expulsão de Boateng.
Na nota, o diretor executivo dos campeões alemães, Karl-Heinz Rummenigge, explica que "os desempenhos e os resultdos da equipa nas últimas semanas provaram que era necessário agir".
"Tivemos uma conversá aberta e séria com o Niko, no domingo, onde houve o consenso de que não deveria continuar como treinador do Bayern. Todos lamentamos este desenvolvimento", prosseguiu.
Por sua vez, Niko Kovac explicou que esta era "a decisão acertada para o clube neste momento": "Os resultados, assim como a forma como jogámos, fizeram-me tomar esta decisão: Eu e o meu irmão, Robert, agradecemos ao Bayern por este último ano e meio".
O Bayern Munique anunciou, ainda, que caberá a Hans Flick, até agora treinador-adjunto, orientar a equipa nos dois próximos encontros, diante do Olympiacos, para a Liga dos Campeões, e do Borussia Dortmund, para a Bundesliga.