A Juventus garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, após vencer na visita ao Lokomotiv Moscovo (2-1), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos. Douglas Costa, já perto do apito final, apontou o segundo golo da equipa de Turim e garantiu a vitória e qualificação, uma vez que nem a equipa russa nem o Bayer Leverkusen já não podem superar a atual marca de pontos da equipa italiana (10 pontos).
Resumo do jogo
O primeiro golo aconteceu logo aos quatro minutos e foi apontado por Ramsey, na sequência de um livre direto cobrado por Cristiano Ronaldo.
O Lokomotiv reagiu oito minutos depois e chegou mesmo ao golo por intermédio de Miranchuk (14'). O jogador da formação russa saltou mais alto que tudo e tudo e bateu Szczesny.
Na segunda parte, as duas equipas protagonizaram algumas oportunidades para dar outro colorido ao resultado, mas foi mesmo ao cair do pano que Douglas Costa (90'+2), após jogada combinada com Higuaín, marcou e garantiu a vitória da Juventus em Moscovo.
O avançado brasileiro tinha entrado para o lugar de Khedira, aos 69 minutos, e acabou por revelar-se um verdadeiro amuleto, acabando por garantir também a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
As contas que importam
Com este resultado, a Juventus soma 10 pontos e é líder do grupo D, tendo também uma pontuação que Lokomotiv de Moscovo e Bayer Leverkusen já não podem alcançar. O Atlético de Madrid é segundo, com sete pontos, e defronta esta noite a equipa alemã.
Assim sendo, fica por definir se a Juventus passa em primeiro ou em segundo lugar e o caso o Atlético de Madrid vença o Leverkusen também confirma a passagem à fase a eliminar da prova milionária.
[Notícia atualizada às 20h08]