O jogo entre Alhendín e Espanyol Albolote, da terceira divisão de sub-11 da Andaluzia, em Espanha, registado no domingo, ficou marcado pela agressão de uma mãe, de um jogador da equipa visitante, ao árbitro da partida.
A mulher saltou para dentro do relvado quando o árbitro apitou para o final da partida e agrediu-o, numa altura em que jogadores, de 10 e 11 anos, se estavam a cumprimentar.
O Espanyol Albolote acabaria por reagir, mais tarde, em comunicado, condenando o ato daquela mãe e lembrando que não irá compactuar com qualquer ato de violência.
"Nos últimos tempos temos testemunhado várias situações lamentáveis que atentam contra os valores que o futebol deve promover: respeito, desportivismo e convivência. O nosso clube vai reunir-se imediatamente para tomar as medidas com base nos factos ocorridos e irá apoiar qualquer medida que as autoridades possam adoptar para castigar, sancionar e prevenir estes atos", pode ler-se no comunicado ao qual a MARCA teve acesso.
LAMENTABLE lo que ha pasado en un partido de alevines de la 3a Andaluza entre Alhendín y Español de Albolote con una madre del equipo visitante agrediendo al árbitro.@RadioMARCA @Marcador pic.twitter.com/u7jEBMKrFs
— Radio Marca Granada (@rmarcagranada) November 24, 2024
Leia Também: De Espanha chega-nos um lance surreal: Gesto obsceno vale vermelho e golo