O Flamengo de Jorge Jesus averbou, este domingo, uma goleada na visita ao Santos (0-4), em jogo da 38.ª e última jornada do Brasileirão. Com a conquista do título assegurada já há um par de rondas, o Flamengo não teve arte nem engenho para parar um Santos que, com este triunfo, conseguiu assegurar o segundo lugar na tabela classificativa.
Marinho, aos 15 minutos, inaugurou o marcador e deu início ao pesadelo do Flamengo em São Paulo. Aos 23 minutos, o Santos voltou a marcar, desta feita por Sanchez.
Na segunda parte, e já depois de Jorge Jesus ter lançado Vitinho para o lugar de Bruno Henrique, o Santos fez mais dois golos. Eduardo (63') e novamente Sanchez (85') deram contornos de goleada ao marcador.
Com este resultado, e perante o final do campeonato, o Flamengo contabiliza 90 pontos como campeão brasileiro, ao passo que o Santos de Jorge Sampaoli contabiliza 74 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, e fica no segundo lugar da tabela classificativa, uma vez que o critério de desempate beneficia o peixe.
Segue-se o Mundial de Clubes
O campeonato brasileiro está arrumado, tal como a Taça Libertadores, mas ainda resta uma competição ao Flamengo. Trata-se do Mundial de Clubes, prova na qual que a equipa de Jorge Jesus já tem presença assegurada nas meias-finais. Esse mesmo jogo acontece a 17 de dezembro e tem a aliciante possibilidade de poder jogar a final diante do campeão europeu Liverpool.