Menos de 24 horas após bater o Moreirense, por 1-0, o Sporting regressou, esta segunda-feira, aos treinos na Academia de Alcochete, onde deu início à preparação tendo em vista a visita ao LASK Linz, relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
A ausência mais notada foi a de Luís Neto, jogador que sofreu "uma fractura na grelha costal com pneumotórax associado" durante o duelo com os cónegos, após um choque violento com Luís Maximiano.
O clube de Alvalade informa que a situação clínica do internacional português permanece "estável", mas este "continua internado", pelo que é baixa certa para a partida de quinta-feira.
Quem também deverá desfalcar as opções de Jorge Silas é Jovane Cabral, que "realizou trabalho de ginásio na parte inicial da sessão tendo depois integrado o treino sob vigilância médica".
Para colmatar estas ausências, o técnico leonino 'promoveu' os jovens Joelson Fernandes, Diogo Brás, Gonçalo Costa, Dimitar Mitrovski, Hugo Cunha e Eduardo Quaresma aos trabalhos da equipa principal.