O Atlético de Madrid garantiu, esta quarta-feira, a última vaga de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, após receber e vencer o Lokomotiv Moscovo (2-0), em jogo da derradeira jornada da fase de grupos. João Félix foi a grande figura da partida, ao assinar uma bela primeira parte, coroada com o golo apontado aos 17 minutos.
O avançado português cedo começou a complicar a vida aos russos e logo aos dois minutos arrancou uma grande penalidade. Trippier foi chamado a converter o castigo máximo, mas não conseguiu bater Kochenkov.
Aos 17 minutos, o Atlético de Madrid voltou a dispor de novo castigo máximo e desta feita foi João Félix quem avançou para a marca do castigo máximo. Ao contrário do lateral inglês, Félix não tremeu e abriu as contas do Wanda Metropolitano.
Na segunda parte, foi Felipe quem inscreveu o nome na ficha dos marcadores, com um belo remate a passe de Koke. O ex-defesa do FC Porto apareceu no sítio certo à hora certa e fixou o resultado final em Madrid.
O Atlético de Madrid assegurou assim o segundo lugar do grupo D e acompanha a Juventus no acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões. Por seu turno, o Leverkusen é relegado para a Liga Europa, ao passo que o Lokomotiv diz adeus às competições europeias.
Classificação final do grupo D
1.º - Juventus, 16 pontos
2.º - Atlético de Madrid, 10 pontos
3.º - Leverkusen, 6 pontos
4.º - Lokomotiv, 3 pontos