A Juventus goleou, neste domingo, a Udinese, por 3-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Liga italiana, regressando aos triunfos para a Série A três semanas depois.
No Allianz Stadium quase todos os holofotes se viraram para Cristiano Ronaldo, que foi a figura do encontro ao assinar dois dos três remates certeiros, alcançando algo que nunca tinha conseguido com a camisola bianconera: marcar pelo quarto jogo consecutivo [cinco golos neste período].
À margem dos golos do madeirense aos 9' e 37', destaque ainda para o tento do central Leonardo Bonucci, aos 45'. A Udinese, ainda reduziu nos descontos, por Pussetto, aos 90+4.
Também, nos jogos do pós-almoço, por terras transalpinas, destaque ainda para a vitória do Bologna diante da Atalanta (2-1), que há poucos dias qualificou-se para os 'oitavos' da Champions. Outro tropeção inesperado na Série A ocorreu em San Siro, com o nulo a imperar entre AC Milan e Sassuolo.
Com estes resultados, a Juventus sobe à condição à liderança da Série A, com 39 pontos, mais um do que o líder Inter que joga, neste domingo, em Florença, diante da Fiorentina.