A Juventus venceu, na passada quarta-feira, a Sampdoria, por 2-1, num duelo relativo à 17.ª jornada da Liga italiana.
O golo do triunfo da Vecchia Signora foi apontado por Cristiano Ronaldo, na sequência de um extraordinário salto do português que ficou a 2,56 metros do relvado, ficando suspenso no ar por 1,5 segundos. Desta forma, o avançado madeirense conseguiu superar em 71 centímetros o seu adversário.
Em declarações concedidas ao diário ABC, o médico José González explicou o tipo de exercícios que é necessário realizar para atingir esta impulsão.
"O salto pode treinar-se e Ronaldo fa-lo com exercícios de força, de flexibilidade e pliométricos, que são trabalhos explosivos num curto espaço de tempo para aumentar a potência, a velocidade e a coordenação aerodinâmica. Mas para cabecear a esta altura tem que haver uma genética", acrescentou.
Para conseguir esta altura, as pessoas devem exercitar o "glúteo maior, o músculo semimembranáceo, o músculo semitendíneo, o bíceps femoral, o quadríceps e, claro, o tríceps. Ainda que também intervenham os músculos do dorso, o peitoral e o músculo deltoide, mas os mais importantes foram anteriormente mencionados", acrescentou o médico José González.