Faltam dois dias para o início da aventura de Fernando Alonso no Rally Dakar. O bicampeão de Fórmula 1 deixou as pistas e os circuitos para embarcar no desafio das areias da Arábia Saudita. Na conferência de imprensa de antevisão ao Dakar, o espanhol de 38 anos não promete correr para a vitória, porque o seu grande objetivo é, para já, poder concluir todas as etapas sem qualquer problema.
“Temos de ser realistas e saber as limitações de cada um. E as minhas são grandes, a falta de experiência, a primeira vez num Dakar… Os primeiros dias vão ser de muita aprendizagem”, disse Alonso, que terá Marc Coma como co-piloto.
O antigo piloto da McLaren disse que “não há lugar para erros” e falou sobre as críticas de que tem sido alvo.
“De tudo o que me disseram desta aventura, fico com a parte de que tenho uns grandes tomates porque por marketing não vim, não necessito. Por diversão, divertiria-me mais noutra disciplina onde sabes o que fazes. Isto é novo e fora daquilo que tens controlo, e também não é um espetáculo onde se troca de uma moto para um carro ou para um avião. Estou a competir, há um semáforo que se apaga, um cronómetro e competes contra os melhores. É difícil pensar ou imaginar um piloto de circuitos a fazer esta prova. É uma loucura, algo impensável, mas aqui estamos nós”, acrescentou Fernando Alonso.