Presidente do Vitória SC critica arbitragem após derrota ante o Benfica

Miguel Pinto Lisboa aponta o dedo à equipa liderada por Nuno Almeida.

Notícia

© Global Imagens

Francisco Amaral Santos
04/01/2020 23:42 ‧ 04/01/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Miguel Pinto Lisboa

Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória SC, compareceu na sala de imprensa do D. Afonso Henriques, momentos após a derrota averbada diante do Benfica (0-1), em jogo da 15.ª jornada da I Liga. O líder vitoriano apontou o dedo à arbitragem e pediu uma análise ao tempo útil de jogo. 

"Começo a minha intervenção por fazer uma análise a este jogo. O primeiro facto é ter sido repetida quase na plenitude a equipa de arbitragem e o VAR da quarta jornada entre Sp. Braga e Benfica. Com tantas opções, não me parece razoável a opção do Conselho de Arbitragem", começou por dizer Miguel Pinto Lisboa, prosseguindo. 

"Analisando o jogo, verificámos que houve uma análise diferente dos lances praticados por uma equipa e por outra. Quando temos um atleta nosso que é, a dois metros da área do Benfica, impedido de prosseguir com uma falta grave, há a marcação dessa falta mas não há a análise do cartão amarelo para o jogador do Benfica. Posteriormente num primeiro lance de um atleta nosso a 60 metros da área para qual o Benfica atacava, é logo admoestado com um cartão amarelo. A análise não foi a mais adequada. Depois temos um momento importante do jogo. Deixo à vossa análise o porquê de não ter havido a intervenção do VAR. Não sei se foi um problema de comunicação, mas deixo à vossa análise esse momento do jogo", explicou. 

Miguel Pinto Lisboa felicitou o desempenho dos jogadores vitorianos e ironizou com as interrupções de jogo provocadas pelas tochas lançadas para o relvado. 

"Quero dar os parabéns aos atletas do Vitória SC que perante todos estes fatores conseguiram manter um equilíbrio emocional que permitiu que o jogo decorresse de forma correta e que ficou evidente que o Vitória SC se superiorizou à equipa adversária. Perante um adversário fortíssimo conseguimos dominar o jogo e estão de parabéns os meus atletas. Permitam-me constatar que ficou hoje evidente que no futebol há descontos de tempo como no basquetebol. Basta lançar tochas e os jogos param o tempo que for necessário e quebram o ritmo de jogo. Permitam-me que vos peça a análise ao tempo útil deste jogo. Normalmente as equipas grandes queixam-se que há pouco tempo útil de jogo e nós, Vitória SC, como equipa grande que somos, também pedimos essa análise", terminou o presidente do Vitória SC, numa declaração na qual não foram permitidas perguntas aos jornalistas. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas