Robert Moreno somou, esta quarta-feira, a primeira derrota no comando técnico do AS Monaco, ao perder an recepção ao Paris Saint-Germain, por 4-1, em jogo em atraso da 15.ª jornada da Ligue 1.
Mbappé, ex-jogador dos monegascos, colocou o emblema parisiense em vantagem no encontro aos 24 minutos, um remate certeiro que não festejou.
Neymar aumentou a contagem nos descontos do primeiro tempo (45+2'), na conversão de uma grande penalidade que causou polémica durante o encontro.
Já no segundo tempo, o espanhol Sarabia colocou o resultado em 0-3 para o PSG, aos 72 minutos, após bom passe do italiano Verrati.
O Monaco, que jogou com o internacional português Gelson Martins no onze, marcou o golo de honra aos 87 minutos por intermédio de Bakayoko, na cobrança de um livre batido por Adrien Silva.
Mbappé ainda foi a tempo de bisar no encontro e fazer o quarto dos parisienses, estabelecendo o resultado final já nos descontos do segundo tempo (90+1').
Nos outros dois jogos em atraso da Ligue 1, o primeiro referente à 12.ª jornada, o Rennes foi a Nimes vencer por 1-0, enquanto Amiens e Reims empataram a um golo, em casa do primeiro, em jogo correspondente à 16.ª jornada.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain consolidou a liderança do campeonato francês com 49 pontos, oito de vantagem sobre o segundo classificado Marseille. Já o AS Monaco está no nono lugar com 29 pontos, a três do último lugar de acesso às competições europeias.