Kobe Bryant morreu, este domingo, na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, estado da Califórnia, avança a TMZ. O antigo basquetebolista norte-americano estava a viajar juntamente com três pessoas, para além do piloto. O helicóptero caiu, incendiou-se e todos os ocupantes perderam a vida.
A polícia de Los Angeles já confirmou o acidente, sem, no entanto, revelar a identidade dos ocupantes. A causa do acidente já está a ser investigada pelas autoridades.
A TMZ avança também que Vanessa Bryant, esposa de Kobe Bryant, não estava entre ocupantes da aeronave.
Kobe Bryant viajava de forma regular de helicóptero, veículo pessoal que usava nos últimos anos. A antiga estrela do basquetebol de 41 anos deixa quatro filhas: Gianna, Natalia, Bianca e Capri, que nasceu no passado mês de junho.
Um dos melhores de sempre da NBA
Kobe Bryant é considerado não só um dos melhores jogadores de sempre da NBA, como também um dos maiores desportistas. Ao longo de 20 anos, o antigo base representou o LA Lakers, assumindo-se como a maior figura da equipa de Los Angeles. Após a época 2015/16, Kobe Bryant retirou-se das competições oficiais de basquetebol.
Kobe Bryant ganhou cinco campeonatos da NBA e ainda duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.
O mundo do desporto está em choque e sucedem-se as reações. Acompanhe tudo aqui.
Five people confirmed deceased, no survivors in #Calabasas helicopter crash. #LASD #Malibu deputies remain with #LA County Fire personnel. Investigation ongoing. Avoid the area until further notice.
— LA County Sheriffs (@LASDHQ) January 26, 2020