O AC Milan não tem tido uma vida fácil esta temporada, tendo passado por dois treinadores portugueses com desfechos diferentes. No entanto, o CalcioMercato fez, esta terça-feira, a comparação entre ambos e o resultado foi claro: versão rossoneri de Sérgio Conceição é pior do que a de Paulo Fonseca.
De acordo com o portal italiano, a única coisa que salva e dá alguma vantagem ao ex-FC Porto é o facto de ter conquistado a Supertaça de Itália e ainda poder vencer a Taça italiana esta época.
No entanto, os números não mentem. A média de pontos frente aos rivais do topo da tabela de Conceição fica-se pelos 0,29 ao ter conquistado apenas dois pontos em sete partidas para a Serie A.
Já a média de Paulo Fonseca é superior, com 0,86 pontos por jogo frente ao 'big-7', totalizando seis pontos frente aos mesmos adversários (Inter, Napoli, Atalanta, Bologna, Juventus, Roma, Lazio e Fiorentina).
Mas não foi só a média de pontos por jogo que baixou em relação à era de Paulo Fonseca, uma vez que os dribles com sucesso (157 para 140), remates enquadrados (92 para 83) e número de vezes em que tem a posse de bola (1781 para 1684) também baixaram todos, podendo justificar o nono lugar na tabela da Serie A, com a qualificação para as competições europeias - seja ela qual for - a estar muito longe de ser uma realidade.
Leia Também: Sérgio Conceição e João Félix têm os 'dias contados' no AC Milan