Felipe Melo, jogador do Palmeiras conhecido pela sua frontalidade impetuosa, abordou esta semana, em conversa no canal de Sola, o sucesso de Jorge Jesus no futebol brasileiro.
Lembrando que o técnico chegou e venceu tudo, o atleta defendeu que se fosse um brasileiro a conseguir semelhante feito dificilmente teria sido tão valorizado.
"Disse esse ano que temos que valorizar mais o produto nacional. As pessoas vêm de fora e são colocadas num pedestal. "Ah, mas o treinador do Flamengo ganhou tudo". Esse realmente merece, veio aqui e ganhou tudo. Mas tiveram outros que vieram, não ganharam nada, e tiveram uma paciência maior do que se fossem brasileiros", começou por analisar.
"O Jesus veio, é um tipo diferenciado, tem todos os seus méritos, merece e está na história não só do Flamengo, mas do futebol sul-americano. Mas o Luxemburgo também, o Felipão também. Será que se fosse um treinador brasileiro teria toda essa repercussão?", atirou Felipe Melo.
"Acho que o treinador vencedor, independentemente de onde vem, tem de receber moral. E quando não ganha, e é brasileiro, têm muito menos paciência do que para um tipo que vem de fora. E nós vimos isso no passado recente. Foi isso que eu quis dizer. Ganhou, pode ser de onde for. Mas acho que temos que dar mais valor ao nosso produto nacional", finalizou o jogador.