Depois de perder nos instantes finais frente ao Benfica, no decorrer da última semana, para a primeira meia-final da Taça de Portugal, eis que o que Famalicão foi, neste sábado, enxovalhado no seu reduto.
Números copiosos que se traduzem na maior goleada alcançada por uma equipa na presente edição da Liga portuguesa.
Os vimaranenses derrotaram, por 7-0, o Famalicão, neste duelo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional.
Bastaram cinco minutos para os pupilos de Ivo Vieira se adiantarem no marcador, por intermédio de Bruno Duarte, para nove minutos volvidos João Carlos Teixeira estourar o marcador.
A etapa complementar começou com um Vitória SC, mais uma vez ligado à quinta mudança, e no espaço de cinco minutos a 'armada do rei' faturou três golos. Primeiro por Edwards, depois Pepe e, mais uma vez, João Carlos Teixeira a fazer o gosto ao pé.
Golo atrás de golo, a agonia dos adeptos anfitriões ia subindo de tom. Aos 67 minutos, Davidson encarrilou a meia dúzia, para Edwards dar a estocada final aos 79 minutos.
Com este resultado, o Famalicão pode ver o Sporting fugir na classificação, ambos os clubes empatados na entrada para esta jornada, com 32 pontos, já o Vitória SC sobe à sétima posição com 28 pontos.