A PSP procedeu, este fim de semana, à detenção de uma mulher, no aeroporto de Lisboa, que se recusava a tirar um casaco e a cumprir as ordens que lhe estavam a ser dadas.
Os agentes foram acionados para se deslocarem ao controlo de Raio-X do Corpo Central do terminal 1, onde uma passageira, de 43 anos, se recusava a ser devidamente rastreada.
Segundo reportam as autoridades, o pórtico de segurança apitou quando a mulher passou, tendo uma funcionária da empresa de segurança pedido à mulher que tirasse o casaco. Esta recusou, alegando motivos religiosos
"Sem que nada o fizesse prever, a suspeita levantou totalmente o vestido que trajava, revelando as suas partes íntimas a todos os intervenientes, tendo questionado se era aquilo que esta Polícia pretendia, proferindo ainda expressões injuriosas dirigidas aos polícias presentes, tendo ainda em ato imediato levantado o seu dedo médio, gesto este que se considera ofensivo e obsceno", pode ler-se num comunicado.
Por este comportamento, a mulher foi detida pela prática do crime de Injúrias e cabou nas celas de detenção da COMETLIS, uma vez que garantiu faltaria ao 1.º interrogatório judicial de arguido detido, recolheu às celas de detenção do COMETLIS.
Após ser presente na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça, foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Novo Aeroporto. ANA "muito otimista" em relação a Alcochete