Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, afirma que o apelo do Benfica à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol de nomear árbitros estrangeiros para os jogos do campeonato é "ofensivo" para a arbitragem portuguesa.
O dirigente portista recorreu ao Twitter para comentar o comunicado emitido pelas águias ao início da tarde deste domingo que aponta aquilo que consideram ser as diversas falhas da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias no jogo entre FC Porto e Benfica (3-2) disputado no Dragão na noite de sábado.
"A absoluta falta de vergonha. Estes senhores que segundo testemunhos em tribunal andavam a subornar adversários são incapazes de reconhecerem que não foram prejudicados. Árbitros internacionais? O Benfica sabe que não é possível e que é ofensivo para a arbitragem portuguesa", escreveu Francisco J. Marques.
A absoluta falta de vergonha. Estes senhores que segundo testemunhos em tribunal andavam a subornar adversários são incapazes de reconhecerem que não foram prejudicados. Árbitros internacionais? O Benfica sabe que não é possível e que é ofensivo para a arbitragem portuguesa pic.twitter.com/262cqTEpgl
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 9, 2020