Apesar de o ministro dos desportos italianos ter confirmado que vários jogos da próxima jornada da Serie A seriam disputados à porta fechada, devido ao elevado número de casos de coronavírus registados no país, parecem ainda existir esperanças de que a situação seja revertida.
Esta quinta-feira, Attilio Fontana, presidente da região da Lombardia, referiu que a situação ainda está a ser avaliada e que existe a possibilidade de se abrirem as portas do Juventus Stadium aos adeptos para a receção da equipa de Cristiano Ronaldo ao Inter de Milão, numa partida que está agendada para este domingo.
"Espero que, a partir de hoje, o vírus se espalhe com menor fulgor. Nesse caso, eu iria assistir ao Juventus-Inter. Estamos a monitorizar a situação. Estou calmo. É como a situação das escolas, vamos verificar tudo no sábado e, depois, tomar uma decisão", explicou Fontana.
"Temos de perceber que o expectável é que a situação acalme e, talvez, chegue mesmo ao fim. Quando tivermos resultados positivos no que diz respeito a este aspeto, os nossos consultantes, os cientistas e o instituto de saúde dão-nos luz verde para atenuar e, talvez, anular todas as medidas que tomámos anteriormente. Somos os primeiros a querer fazê-lo, estas medidas estão a afetar a economia e a serenidade dos cidadãos", prosseguiu.