O Conselho dos Desportos de Abu Dhabi confirmou, na noite de quinta-feira, que a Volta aos Emirados Árabes Unidos foi cancelada quando faltavam duas etapas para o final, devido ao novo coronavírus.
De acordo com o organismo, o cancelamento destas últimas duas etapas foi decidido depois de "dois participantes italianos terem acusado positivo", sem especificar a função das pessoas infetadas.
"Tomámos esta decisão para assegurar a proteção de todos os participantes na prova. A segurança é uma das nossas principais prioridades", informou aquela entidade dos Emirados Árabes Unidos em comunicado.
As últimas informações dão conta de que as pessoas infetadas são dois italianos do staff da UAE Team Emirates, que estarão isolados no hotel de Abu Dhabi onde todos os corredores foram fechados.
De acordo com o site velocipédico italiano Tuttobici, as autoridades locais vão realizar testes a todos os ciclistas, ‘staff’, jornalistas e membros da organização alojados nos dois hotéis reservados para a caravana, de modo a descartar uma eventual infeção por Coronavírus.
A UAE Team Emirates conta nas fileiras com os ciclistas portugueses Rui Costa e os irmãos Ivo e Rui Oliveira, mas nenhum deles participou nesta prova.