ANTF arrasa contratação de Amorim: "Um triste episódio"

Este organismo acrescenta ainda a sua estranheza por um clube como o Sporting "com larga tradição na formação de talentos, patrocinar este tipo de situações desconformes com a Lei, em clara negação do seu legado".

Notícia

© Twitter Sporting

Notícias Ao Minuto
05/03/2020 17:44 ‧ 05/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

Rúben Amorim foi, nesta quinta-feira, oficializado como novo treinador do Sporting, após os leões desembolsarem 10 milhões de euros pela contratação pelo ex-técnico do Sporting de Braga.

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol também reagiu hoje em comunicado a "manifestar a sua indignação e repúdio, por mais este triste episódio, que desprestigia a imagem a futebol português".

Este organismo acrescenta ainda a sua estranheza por um clube como o Sporting "com larga tradição na formação de talentos, patrocinar este tipo de situações desconformes com a Lei, em clara negação do seu legado".

Comunicado da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol:

"A Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, ao tomar conhecimento, através da comunicação social, da recente contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador principal da equipa sénior masculina do Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, vem publicamente, e mais uma vez, manifestar a sua indignação e repúdio, por mais este triste episódio, que desprestigia a imagem a Futebol Português e desvirtua a verdade desportiva.

Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à Lei e ao Regulamento de Competições da Liga Portugal, desconsiderando - desvalorizando até -, o esforço dos treinadores cumpridores - a esmagadora maioria - que, com esforço pessoal e financeiro, cumprem o estatuído na Lei, investindo de forma séria, comprometida e sem ultrapassagens pela direita, na sua carreira profissional e na sua formação profissional.

Estranhamos que um Clube, com larga tradição na formação de talentos, patrocine este tipo de situações desconformes com a Lei, em clara negação do seu legado.

Reforçamos, por isso, a necessidade premente de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, importando repor igualdade de critérios e de oportunidades para TODOS os Treinadores de Futebol.

Face ao reiterado incumprimento do Regulamento de Competições da Liga - aprovado pelospróprios Clubes -, e do Regime de Acesso e Exercício da Atividade de Treinador de Desporto, aprovado pela Assembleia da República, aguardamos uma tomada de posição da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, porquanto, consideramos que este constante clima de afronta às Lei da República não podem continuar num Estado de Direito."O Futebol Português não pode ser uma terra sem lei, como não pode continuar a ser umaexceção ao Estado de Direito".

Não pretendemos personalizar, mas cumpra-se a Lei!Rio Tinto - Gondomar, 5 de Março de 2020A Direção".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Redes Sociais

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas